quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Amor, na visão dele.

 

  Hoje faz exatamente 1 ano que estou só. Estou só, não por opção, mas sim pela falta dela e pelo modelo de relacionamentos a mim oferecidos não serem suficientes.

  Quando penso em amor, penso naqueles de filmes e naqueles em que um dos envolvidos morrerá pelo outro no fim da trama, quando penso em amor penso que o sentimento será capaz de superar tudo e qualquer obstáculo que ouse se opor à realização do mesmo.

  Não sei se é culpa minha pensar assim , acho, culpa sim das histórias que nos contam, dos filmes que vemos e das fábulas com enredos que se encaixam e são acrescidos de magia e encantamento.

  Quando se começa um relacionamento, tudo faz sentido e qualquer esforço feito para ficar junto serve como combustível, aumentando a intensidade da vontade de ficar junto. Os obstáculos e os caminhos percorridos até se estabelecer na relação parecem como o caminho para “El Dourado”, apesar de ser um percurso difícil a esperança do que será encontrado no fim faz valer cada passo caminhado.

  O ponto crucial nisso tudo é: Quando se esta junto e não existem mais empecilhos à relação, por que o Amor parece se acabar? Se esgotar com o tempo? Qual a graça do amor se não existe provas, se não existem as superações para realiza-lo?

  Diz o popular que os grandes amores são os não realizados. E esta frase parece fazer todo sentido para mim, quando olho para trás e analiso meus relacionamentos vejo claramente este pensamento.

  Quando tudo estava bem a chama do amor se apagava vagarosamente sem explicação. Se perdia na monotonia do “Eu te amo” , creio que o amor foi feito pra ser vivido com a adrenalina da conquista e da superação.

  Quando por algum motivo o amor se tornava platônico, parece que inflamavam a floresta amazônica, tudo da pessoa se tornava especial, todos os momentos passados eram lembrados como os melhores da vida, e parecia que nunca mais iria conseguir amar outra pessoa... Até este amor se tornar possível e reduzir drasticamente a intensidade do amor.

  No fim, creio que o amor foi feito para ser lembrado, para ficar em recordações onde tudo se torna maior e mais intenso do que realmente foi. Creio também que mesmo não acreditando neste amor para o resto da vida, vivemos esperando por ele, e nos decepcionando cada vez que não o encontramos.

21 comentários:

  1. Concordo e discordo.
    O amor quando verdadeiro é para sempre. Não importa o tempo que passe a todo dia vai ter aquela mesma sensação de conquista, de surpreender, de tentar cada vez mais fazer o outro feliz.
    Aqueles que não duraram não eram amor, talvez uma paixão, sim, paixão, uma vez que esta é passageira.
    Mas realmente sonhamos com o amor da forma que nos é apresentado.
    E acredito que exista, então se nunca conseguir esquecer alguém de verdade pode acreditar essa pessoa foi aquela que você amou.

    ResponderExcluir
  2. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito booooooooooooooommm, adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre haverão os prós e os contras!
    Concordo com a Caca!!

    ResponderExcluir
  4. Adoreii,concordo plenamente...
    Nossa parabens,nasceu pra isso!

    ResponderExcluir
  5. Acho que quando o amor é pra valer ele não morre depois que os empecilhos acabam.. na verdade eles nunca acabam né? nem o empecilho nem o amor.

    Seguindo. Segue tb? http://dozedejulho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mtooo lindooo. ameei. e concordo com o amigo ai de cimaa.. acho que nada relamente acaba. Parabéns pelo textoo.*----*

    ResponderExcluir
  7. CINTIA
    bem lindo, bem verdade mesmo!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. oiiin q fofooo tatooo *----* nao sabia q tu era assim sensivel

    ResponderExcluir
  10. muito bom o texto...Acho q o amor e algo para ser vivido, os amores q nao foram correspondidos em alguns momentos ficamos pensando como seria...se todos os teus planos com aquela pessoa fosse realizado fica a vontade de viver tudo aquilo, mas quando se ama e eh amado tudo parece muito bom, mas se o sentimento de ambos não for alimentado, ele morre, porque em alguns momentos criamos expectativas , e nada acontece dae vem a decepção de vc faz vários planos e o outro n compartilha aquilo com vc...acho que o amor pode acabar...aquele sentimento que quando vc vê o outro o coração dispara e perna treme.. e tudo e perfeito...mas com o tempo nem tudo dura pra sempre....

    ResponderExcluir
  11. bom eu posso falar por experiencia propria q isso tem td haver... muitoo bom mesmo esse texto parabens...

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua visão sobre amor, mas pra mim o amor é pra sempre, ele não acaba assim qnd acabam as barreiras, as barreiras ajudam o amor a se fortalecer mais ainda, e se acabar qnd os empecilhos acabam é pq não era amor e sim uma paixão...
    Mas parabéns pela sua visão...
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  13. Uauuuuuu... Tatinhoooo
    que show de escritor hein!
    Parabéns... muito legal seu jeito de escrever...
    Que inspiração! huehushuse
    beijão tudo de bom... e continua escrevendo hein!

    Saudades...

    ResponderExcluir
  14. Ow mano brown!
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    muito pensador vc hein..haushuah
    ta cheio de fãs jah!!!

    abraço!! ushaushaus

    ResponderExcluir
  15. Amar é psicológico.
    Quando somos jovens é mais fácil de acreditar que contos de fadas podem ser reais.

    ResponderExcluir
  16. Tato, eu concordo com quase tudo! Num relacionamento, o antes é sempre melhor que o durante, e o amor platônico depois que deixa de ser platônico deixa de ser amor. Incrível! Mas eu também acho que isso só acontece até a gente encontrar a pessoa certa. Aí, sim, começa o conto de fadas!

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  17. Então irmão o caminho é esse
    mesmo, antes de qualquer coisa
    ame vc mesmo, assim aprendera a
    amar aquele que merece seu amor.
    !!!!!!!!!!! é nois e parabé ae pelo Blog
    showwww abraço

    ResponderExcluir
  18. sabe TATO acredito q pra cada pessoa q existi Deus fez alguem pra faze companhia,e se a chama do amor apagar talvez pq nao seja amor mesmo quando relativamente se teve varios e vc nunca teve total preenchimento.eu acredito q amor sempre esta vivo por mais q existam divergencias mais concordo q eh dificil encontra-lo pois amar nao eh pra qualquer um e sim uma dadiva de Deus poriso espera nele confia nele pois so ele te dara um verdadeiro amor e nao o mundo...

    ResponderExcluir
  19. Existe varias situações .. Minha opnião já comentei contigo outro dia .. Mais fora isso táa Muiiito bom . (: Dany *-*

    ResponderExcluir
  20. o amor se dá pelos momentos corriqueiros, banais , difíceis..percebo muitos casais há muitos anos vivendo junto que dizem não amar mais seus companheiros(a), isto é amor,é a convivência...não procure o amor nos contos infantis, nem em filmes, a verdadeira expressão do amor está em sua casa, nos teus pais.

    ResponderExcluir